Projeto de 200 abdominais!
terça-feira, 19 de março de 2013 // 0 comment(s)


Um tempo atrás, enquanto eu estava falando de projetos de dieta (pra variar) no Facebook, uma amiga minha me mostrou o site do two hundred sit-ups me animando pra começar o projeto com ela. Acabou que eu enrolei, enrolei e nunca comecei, auheiaue.

Pra resumir, o programa é assim: ele te promete que em até 6 semanas você vai conseguir fazer 200 abdominais seguidas. Pra começar, você faz um teste de quantas você consegue fazer de uma vez e, de acordo com a quantidade, te classifica em uma das séries propostas. Daí você segue aquilo ali bonitinho, três vezes por semana, e antes de começar a terceira semana você refaz o teste pra ver de onde deve continuar. =]

Minha tabelinha para as duas primeiras semanas.

O que eu achei legal é que é uma série de exercícios bem curtinha. Não gasta quase nenhum tempo e nem te impede de fazer nada... Dá pra você fazer onde quiser, quando quiser, contanto que tire uns 20 minutos do seu dia pra se lembrar de cumprir. Pode ser na hora de acordar pra dar aquela disposição, pode ser no meio da tarde, antes de algum treino, antes do banho... enfim, é uma infinidade de opções, hihi.

Claro que se você já é o cara das abdominais, talvez esse programa não vá ser lá o ó do borogodó né. XD Mas pra mim, que sou uma negação e não consigo fazer nem dez em uma sentada, acho que vale à pena. Até porque só o compromisso de cumprir aqueles vinte minutos diários já ajudam a lembrar que é sempre bom a gente se exercitar e também ajuda a motivar a dieta! 

Além do programa de abdominais, você vai encontrar os programas de duzentos agachamentos, cem flexões e... cento e cinquenta dips, que eu não sei a tradução, hahaha. Eu escolhi dois para começar essa semana: as abdominais e os agachamentos! Alguém aí anima de fazer junto? Eu pretendo fazer agachamentos segunda, quarta e sexta, alternando com abdominais na terça, quinta e sábado! Vinte minutinhos na hora de acordar e voilá.


Esse que é o dip, hehe. Eu não sei o nome do exercício, mas ele malha tríceps!

Ah, gente, só mais uma coisa! Todo mundo que quer emagrecer sabe que abdominal define a barriga e tal, mas ninguém dá nada pelos agachamentos, coitados. Eu também nem dava muita bola, mas depois que vi umas fotos de antes/depois do exercício, fiquei bem surpresa. Olha só:


Xuxu, né? ;] Então bora lá!










Marcadores: , , , ,

Postar um comentário