Sobre dieta sem sofrer
quinta-feira, 21 de março de 2013 // 0 comment(s)

Como eu já falei, na minha última consulta com a nutricionista, ela me passou uma dieta bem rígida, para que eu sentisse aquele puxão na orelha e visse um resultado legal na balança. Seria legal também porque eu me colocaria nos eixos e quando ela me propusesse um cardápio menos restritivo, seria mais fácil de seguir.

Pois bem. Foi muito legal na semana passada ver que eu eliminei quase três quilos só de mudar a minha alimentação. É realmente bem gratificante você ver que está conseguindo cumprir os seus objetivos e tudo mais. Só que a partir do momento que isso vira uma coisa meio problemática, algo não está muito certo...

Ontem foi o primeiro dia que fui comer fora desde o início da minha dieta. Já escolhemos um lugar não muito gordo, uma temakeria. Fui lá e pedi uma salada e mais 5 peças de sashimi. Como não é muita gente que escolhe salada, acho que demora um pouquinho mais que as outras coisas. Pronto, não resisti e comi 2 peças de sushi do Thiago enquanto esperava. Depois chegou a minha saladinha e eu até gostei, comi com satisfação sabe? Mas senti que ficou faltando alguma coisa... Resultado: fui lá e comi fritura; um rolinho primavera recheado com camarão e creamcheese.

Tudo ok, de noite a gente resolveu pegar Mc Donalds. Lá vou eu na salada de novo. Ôôô saladinha ruim a de lá. Tinha tudo pra ser gostosa, mas acho que fica lá pronta o dia todo, não sei o que é, só sei que as folhas ficam absurdamente amargas :( O frango pelo menos é bom! Mas aí tive que entupir de molho pra ver se ficava um pouco tragável. Fiquei com fome mais tarde e comi um quadradinho de chocolate meio amargo.

Ó MEU DEUS, É O FIM! COMO ASSIM, VOCÊ COMEU CHOCOLATE, DÉBORA? VOCÊ NÃO QUER EMAGRECER?! Foi pensando assim que eu percebi o quanto essa minha dieta estava se tornando uma coisa nada saudável. Gente, eu passei o dia inteiro na base da salada... Fui comer em fast-food e não caí na tentação de me acabar em um Big Tasty ou em um Angus ( aaaaaaaaah, um Angus *_* ), e mesmo assim cheguei em casa com a sensação de que eu tinha super sabotado a dieta, que eu não ia emagrecer, porque eu tinha comido duas peças de sushi, um rolinho primavera e um quadradinho de chocolate.

Aonde que isso é vida, gente? Eu acho que foi é bom eu ter comido minhas besteirinhas, porque elas me satisfizeram e nem foram um exagero. Reeducação alimentar não é justamente isso? Fazer escolhas inteligentes, selecionar aquilo que você pode e que você não pode comer - e não se restringir até a morte, pra poder ver 200g a menos na balança. 

Sábado vai ter aniversário da minha tia, que vai ser uma feijoada. Eu já tinha planejado sair de casa alimentada, pra não comer besteira, não passar vontade... Mas pombas! Eu vou é curtir o almoço. Vou comer arroz, feijão, colocar carne no prato, couve, saladinha, farofa! Foi legal eu ter escolhido salada em vez de temaki e em vez de sanduíche ontem, porque assim eu vou poder comer mais tranquilamente amanhã, sem morrer de peso na consciência no dia seguinte. A chave para tudo é o equilíbrio né?

Vou continuar seguindo a dieta à risca, buscando comer as porções certinhas, sem exagerar - mas também não vou me martirizar se um dia eu resolver comer um pedaço de bolo a mais, ou colocar açúcar no suco em vez de adoçante. Vou buscar comer corretamente nos dias em que não precisar de exageros, para poder me dar ao luxo de comer um pedaço de pizza no final de semana, ou tomar uma taça de sorvete sem sentir que aquilo vai me sabotar.

BORA SER FELIZ, GENTE. =D

Marcadores:

Postar um comentário