Livro Pense Magro! :)
sexta-feira, 28 de junho de 2013 // 2 comment(s)


Pra variar, estou voltando a andar nos trilhos mais uma vez! Bate um desânimo quando a gente deixa a peteca cair e tem que começar de novo né? Na verdade, durante todo este tempo estive me segurando e me esforçando bastante pra não exagerar, mas não estava seguindo um cardápio específico. O saldo de tudo isso foi... menos um quilo. Só um quilinho pra esses três meses sem escrever nada aqui. Broxante, né?

Eu percebi que escrever com frequência e me abrir sobre o meu progresso é uma coisa que me faz bem e ajuda a manter o foco, por isso vou voltar com o blog e espero desta vez não abandoná-lo! Não me abandonem! T___T

Mas vamos falar do assunto do post: o livro Pense Magro! Gente, esse livro está sendo o amor da minha vida inteira nas últimas duas semanas! Já falei pra Deus e o mundo, dei de presente pra minha mãe, tagarelei até as orelhas do Thiago doerem! Ele tem uma abordagem completamente diferente em cima do tema dieta. Não é nenhuma receita milagrosa, nem um manual de cardápios ou receitas super restritivas. É um livro escrita por uma psicóloga, que relata as descobertas que teve enquanto atendia seus pacientes que queriam emagrecer.

Basicamente, o livro te ensina a pensar como uma pessoa magra. Te apresenta argumentos e explicações, junto com dicas de como resistir ao desejo de comer e como mudar sua forma de pensar e o seu relacionamento com o que você ingere. É bem legal mesmo. Cada capítulo é para ser lido em um dia e te propõe um desafio diferente, que com o passar do tempo vai se tornando natural e se adaptando à sua rotina. Pra você ver como o negócio é puramente psicológico, as duas primeiras semanas do "Programa" (como a autora chama) são de preparação e não exigem que você sequer regre a alimentação, mas que passe a perceber como se relaciona com a comida enquanto cumpre as tarefas propostas.

Enquanto você vai acompanhando cada atividade, você começa a assimilar que aquele vai ser o seu estilo de vida de ali em diante, e vai ganhando mais força de vontade pra alcançar a sua meta! Você realmente passa a acreditar que o seu sucesso na dieta só depende de você e do seu foco. Por isso, semana que vem vou começar a espalhar post-its pela casa e grudar um espelho na porta da geladeira pra me motivar! Heuaheuha. Brincadeira a parte do espelho. Os post-its eu até quero fazer! xD

Mas enfim! O livro promete que em seis semanas você é capaz de mudar seus hábitos alimentares e se sentir bem melhor com o novo estilo de vida. Vamos ver né? Cá estou eu colocando minha cara a tapa novamente! Bora entrar no biquíni, Débora!!

Marcadores: , , ,


Anonymous Anônimo said on 2 de julho de 2013 às 06:37  

AI QUE ÓDIO!
Tinha feito um comentário gigante mas ele sumiu...

Vou resumir:
Comprei um livro essa semana do título "Por que você acaba comendo demais"(なぜあなたは食べ過ぎてしまうのか), também escrito por uma psicóloga!
Foi baseado nos mais de 20mil pacientes que ela atendeu, levantando os casos mais comuns e outros não tão comuns, sugerindo uma solução pra cada caso. Mas não são soluções absurdas, são pequenas mudanças no hábito diário que farão grande diferença no futuro!
Apesar de ter começado a ler o livro hoje, já estou adorando! :D
Quando voltar pro Brasil a gente faz troca-troca. Hahahaha <3
Ganbare pra nóis!! ;D


Blogger Débora Habib said on 23 de julho de 2013 às 20:18  

@Jibunrock

DANYYYYYYYYYYYYYY NEM SABIA QUE VC LIA O MEU BLOG Ç___Ç
Que lindo! Depois eu quero ler esse livro, apesar de que você terá que traduzí-lo para a minha pessoa porque acho que eu não tenho capacidade mental pra ler um livro de dieta e psicologia em japonês uheueh. Só se fosse escrito pelo Kame, mas aí vc já sabe né ;D

Ganbatearemos! =*

Postar um comentário