O (re)começo de uma maratona!
terça-feira, 12 de março de 2013 // 0 comment(s)

Ontem estive na minha nutricionista pela primeira vez no ano, depois de todos os escorregões e desistências.   Entre a minha última consulta em novembro do ano passado larguei a academia, entrei de recesso, viajei para os EUA para engordar, entrei em semana de provas e mais mil e uma peripécias ocorreram. Sabe quando você entra naquele ciclo de recompensas fáceis a base de chocolate ao leite e gordices para levantar os ânimos? E daí você fica deprimido porque engordou de novo, daí promete para o mundo inteiro que vai mudar, que vai se matricular na academia, vai parar de beber refrigerantes, vai virar uma pessoa light etc etc. Só que tudo isso acaba na primeira semana?

Eu decidi parar de mentir para mim mesma! Por isso mesmo criei o blog, para conseguir acompanhar direitinho o meu desenvolvimento. Chega de prometer mil e uma maravilhas. Eu cheguei à conclusão que o que eu preciso na realidade é um processo lento e constante. Chega de me obrigar a ir pra academia: está na hora de descobrir alguma atividade que eu goste e que me dê prazer, e não algo que eu faça só por obrigação e pra ficar gostosona. Pô, cadê o prazer da endorfina no corpo que tanto me prometeram? ( ; _ ; ) Agora eu vou dar um passinho de cada vez, me disciplinando e descobrindo o que dessa vida fit me agrada e me faz feliz. 

Como eu disse no início do post, ontem eu fui na minha nutricionista pela primeira vez este ano. Eu me consulto com ela há quase dois anos e ela vem me acompanhando de pertinho e dando as devidas broncas quando necessário. Acontece que de novembro pra cá, eu tive o pior retrocesso dietilístico da minha vida; perdi massa magra, engordei horrores e meu percentual de gordura foi lá pra casa dos 34%. Apesar disso, a Sarah foi um amor e me encorajou a voltar com tudo pra reeducação alimentar e realmente fazer uma mudança na minha vida este ano. ♥ Meu objetivo não é simplesmente ficar gatinha e gostosa pra ir pra praia feliz de biquini de bolinha amarelinho tão pequenininho, mas buscar e encontrar uma maneira mais saudável e despreocupada de levar a vida, tentando me alimentar melhor e sendo mais feliz! Cansei de cumprir metas e de me forçar a fazer coisas que eu não gosto: eu quero ser saudável fazendo o que me agrada. E esta é a proposta deste blog. 

Vou compartilhar aqui minhas descobertas e o meu progresso! E quem sabe eu finalmente conquiste a autoestima para entrar em biquíni pela primeira vez em anos, haha. Isso aí, é a retomada do "Projeto Débora gostosa 2013!".

Marcadores:

Postar um comentário