Restaurantes Saudáveis: DNA Natural
terça-feira, 23 de julho de 2013 // 0 comment(s)

Ok, estou há quase um mês sem postar de novo. Eu estava me segurando porque não queria publicar nada antes de explicar o meu projeto Débora Insana - que por acaso, ainda está em andamento, mesmo que pausado - , mas ficava enrolando pra editar e acabei mais enrolada ainda! Fico devendo essa explicação, hehe. Em vez disso, resolvi colocar em ação o plano que eu já tinha há algum tempo de divulgar boas opções de lanchonetes e restaurantes para quem está fazendo reeducação alimentar.

Hoje eu fui para a minha primeira aula de forró com o Thiago (oun, como somos meigos), e voltando de lá, resolvemos experimentar a lanchonete saudável que abriu aqui perto de casa! Pelo que vi, a rede tem franquias em vários estados, mas foi só agora que eu vi aqui em Brasília. E o melhor: já tenho uma opção pra ir nos dias que tiver entediada de comer comida de casa sem pisar na jaca!  :D Uhu.

Nossos ilustríssimos pedidos

Como já tínhamos comido antes da aula, resolvemos experimentar um wrap de lá e dividimos. Escolhemos um de peito de peru com tomate, queijo minas e creamcheese (que mata completamente a parte light da coisa haha). Daí eu pedi um suco e ele um smoothie. As opções de são bem legais, mesmo. Adoro esses sucos temáticos tipo "Adeus TPM", "Desintoxicante", etc. Eu pedi um "Xô Stress", que é uma mistura de suco de laranja, com limão e xarope de guaraná. É muuuito gostoso! Quando você coloca na boca é docinho, daí você engole e fica um azedinho na boca. Eu que adoro coisa azeda, adorei. ♥ O Thiago pediu um smoothie de morango, manga, suco de laranja e sorvete de creme! Muito gostoso também.



O ambiente também é uma gracinha. Apesar de ser pequeno, achei aconchegante. Do lado de fora é mais legal, mas como estava de noite e fazendo muito frio, a gente optou por ir para a sobreloja. Gostei da ideia de sentir que é um lugar mais pra ir no finzinho da tarde, sozinho ou bem acompanhado, e não pra quizumbar com um bando de gente hehe. É bastante simples lá. 

Aliás, o pessoal do atendimento também foi super educado, paciente e atencioso! As máquinas de cartão estavam fora do ar e assim que chegamos, fomos avisados para evitar qualquer tipo de problema (acreditem, já fui em lugares que só me avisaram disso na hora de pagar a conta. Ô, raiva!). Na hora de pagar a conta, a gente preferiu ir no caixa como sempre, porque achamos mais prático, e todos foram muito hospitaleiros, hehe. Perguntaram se a gente estava satisfeito e se tínhamos gostado da comida de lá. Eis então que eu fui surpreendida por isso: 



Eles disponibilizam um catálogo que é uma tabela nutricional detalhada de todos os alimentos no cardápio! Achei o máximo isso. Apesar que é bom tomar cuidado, porque eu reparei que os wraps não são tão lights assim: A gente pediu o mais leve do cardápio e tinha 535kcal! Então eu recomendo às pessoas que resolverem ir lá pedirem para dar uma conferida na tabela antes de fazerem o pedido.

Agora, também tem muuuuuuuitas outras opções no cardápio! Lá tem simplesmente tudo! Sobremesas com base de fruta (tipos diferentes de salada de frutas, crepes de fruta, etc), tigelas de açaí, sopas, sanduíches naturais, saladas, grelhados e muitos, mas muitos tipos de suco mesmo. Tem um negocinho que eu nunca tinha ouvido falar (sou jeca!), que se chama pressata. É tipo um sanduíche prensado bem fininho feito com pão folha e algum tipo de recheio. Tem um lá de margherita que eu achei ser uma boa opção pra substituir um pedaço de pizza naquele dia de desespero!

E olha que coisa fofa, recebemos recadinho na nossa conta, hahaha! ♥



Fiquem com uma foto minha e do Thiago galãs para alegrar o dia de vocês! :D


Marcadores: ,