Livro Pense Magro! :)
sexta-feira, 28 de junho de 2013 // 2 comment(s)


Pra variar, estou voltando a andar nos trilhos mais uma vez! Bate um desânimo quando a gente deixa a peteca cair e tem que começar de novo né? Na verdade, durante todo este tempo estive me segurando e me esforçando bastante pra não exagerar, mas não estava seguindo um cardápio específico. O saldo de tudo isso foi... menos um quilo. Só um quilinho pra esses três meses sem escrever nada aqui. Broxante, né?

Eu percebi que escrever com frequência e me abrir sobre o meu progresso é uma coisa que me faz bem e ajuda a manter o foco, por isso vou voltar com o blog e espero desta vez não abandoná-lo! Não me abandonem! T___T

Mas vamos falar do assunto do post: o livro Pense Magro! Gente, esse livro está sendo o amor da minha vida inteira nas últimas duas semanas! Já falei pra Deus e o mundo, dei de presente pra minha mãe, tagarelei até as orelhas do Thiago doerem! Ele tem uma abordagem completamente diferente em cima do tema dieta. Não é nenhuma receita milagrosa, nem um manual de cardápios ou receitas super restritivas. É um livro escrita por uma psicóloga, que relata as descobertas que teve enquanto atendia seus pacientes que queriam emagrecer.

Basicamente, o livro te ensina a pensar como uma pessoa magra. Te apresenta argumentos e explicações, junto com dicas de como resistir ao desejo de comer e como mudar sua forma de pensar e o seu relacionamento com o que você ingere. É bem legal mesmo. Cada capítulo é para ser lido em um dia e te propõe um desafio diferente, que com o passar do tempo vai se tornando natural e se adaptando à sua rotina. Pra você ver como o negócio é puramente psicológico, as duas primeiras semanas do "Programa" (como a autora chama) são de preparação e não exigem que você sequer regre a alimentação, mas que passe a perceber como se relaciona com a comida enquanto cumpre as tarefas propostas.

Enquanto você vai acompanhando cada atividade, você começa a assimilar que aquele vai ser o seu estilo de vida de ali em diante, e vai ganhando mais força de vontade pra alcançar a sua meta! Você realmente passa a acreditar que o seu sucesso na dieta só depende de você e do seu foco. Por isso, semana que vem vou começar a espalhar post-its pela casa e grudar um espelho na porta da geladeira pra me motivar! Heuaheuha. Brincadeira a parte do espelho. Os post-its eu até quero fazer! xD

Mas enfim! O livro promete que em seis semanas você é capaz de mudar seus hábitos alimentares e se sentir bem melhor com o novo estilo de vida. Vamos ver né? Cá estou eu colocando minha cara a tapa novamente! Bora entrar no biquíni, Débora!!

Marcadores: , , ,