Saldo da Semana 2: + 0,5kg
terça-feira, 26 de março de 2013 // 0 comment(s)

Isso mesmo amiguinhos! Engordeiiii! Eeeeee! Mentira, não tô feliz não. :(
Não pensem vocês que isso é culpa do meu post anterior, onde eu falo que serei um ser humano mais alegre e satisfeito comendo bobeirinhas de vez em quando; a culpa é da pisada na jaca massiva desse final de semana mesmo. Comi feito uma condenada ou alguém se preparando pra ir pra guerra. E só coisas super saudáveis: Mc Donalds, Feijoada, Giraffas, Marvin, Rodízio de Japa, churrasquinho e cachorro quente! :D Diz aí se não mereço engordar até o resto da minha vida para pagar pelos meus pecados?

Já tentou a "dieta de parar de comer porcaria"? Tenta, ela funciona...

Mas não tem jeito né? Depois de uma pisada na jaca a gente tem mesmo é que se ajeitar e pegar mais pesado na outra semana. O meu objetivo agora é emagrecer de 1kg a 1,5kg nessa de agora, será que dá? ;] Vamo tentando! Tô precisando com urgência encontrar em algum lugar o amor pelo exercício físico, porque se apoiar na boa vontade do meu metabolismo tá ficando mais difícil...

Fui ontem a uma loja de distribuição de alimentos e comprei um estoque de salvação para os lanchinhos da tarde e vontades absurdas. Gente, essas barrinhas de fruta da Nutry são um amor. Experimentei ontem a de coco e ela tem um gosto idêntico ao de prestígio. Acho que não segura tanto a fome quanto uma barrinha de cereais mesmo, mas naquele dia que você tiver uma vontade de docinho, é ótimo!

Barrinhas de fruta e de cereais :)

Será que essa semana eu me seguro? Será será será que eu vou emagrecer? Ta na na na na na Bátima!... Bora ver na terça que vem como eu me saí ;]

Marcadores: ,

Essa semana tá tão difícil perder peso :(
sexta-feira, 22 de março de 2013 // 0 comment(s)





Marcadores:

Sobre dieta sem sofrer
quinta-feira, 21 de março de 2013 // 0 comment(s)

Como eu já falei, na minha última consulta com a nutricionista, ela me passou uma dieta bem rígida, para que eu sentisse aquele puxão na orelha e visse um resultado legal na balança. Seria legal também porque eu me colocaria nos eixos e quando ela me propusesse um cardápio menos restritivo, seria mais fácil de seguir.

Pois bem. Foi muito legal na semana passada ver que eu eliminei quase três quilos só de mudar a minha alimentação. É realmente bem gratificante você ver que está conseguindo cumprir os seus objetivos e tudo mais. Só que a partir do momento que isso vira uma coisa meio problemática, algo não está muito certo...

Ontem foi o primeiro dia que fui comer fora desde o início da minha dieta. Já escolhemos um lugar não muito gordo, uma temakeria. Fui lá e pedi uma salada e mais 5 peças de sashimi. Como não é muita gente que escolhe salada, acho que demora um pouquinho mais que as outras coisas. Pronto, não resisti e comi 2 peças de sushi do Thiago enquanto esperava. Depois chegou a minha saladinha e eu até gostei, comi com satisfação sabe? Mas senti que ficou faltando alguma coisa... Resultado: fui lá e comi fritura; um rolinho primavera recheado com camarão e creamcheese.

Tudo ok, de noite a gente resolveu pegar Mc Donalds. Lá vou eu na salada de novo. Ôôô saladinha ruim a de lá. Tinha tudo pra ser gostosa, mas acho que fica lá pronta o dia todo, não sei o que é, só sei que as folhas ficam absurdamente amargas :( O frango pelo menos é bom! Mas aí tive que entupir de molho pra ver se ficava um pouco tragável. Fiquei com fome mais tarde e comi um quadradinho de chocolate meio amargo.

Ó MEU DEUS, É O FIM! COMO ASSIM, VOCÊ COMEU CHOCOLATE, DÉBORA? VOCÊ NÃO QUER EMAGRECER?! Foi pensando assim que eu percebi o quanto essa minha dieta estava se tornando uma coisa nada saudável. Gente, eu passei o dia inteiro na base da salada... Fui comer em fast-food e não caí na tentação de me acabar em um Big Tasty ou em um Angus ( aaaaaaaaah, um Angus *_* ), e mesmo assim cheguei em casa com a sensação de que eu tinha super sabotado a dieta, que eu não ia emagrecer, porque eu tinha comido duas peças de sushi, um rolinho primavera e um quadradinho de chocolate.

Aonde que isso é vida, gente? Eu acho que foi é bom eu ter comido minhas besteirinhas, porque elas me satisfizeram e nem foram um exagero. Reeducação alimentar não é justamente isso? Fazer escolhas inteligentes, selecionar aquilo que você pode e que você não pode comer - e não se restringir até a morte, pra poder ver 200g a menos na balança. 

Sábado vai ter aniversário da minha tia, que vai ser uma feijoada. Eu já tinha planejado sair de casa alimentada, pra não comer besteira, não passar vontade... Mas pombas! Eu vou é curtir o almoço. Vou comer arroz, feijão, colocar carne no prato, couve, saladinha, farofa! Foi legal eu ter escolhido salada em vez de temaki e em vez de sanduíche ontem, porque assim eu vou poder comer mais tranquilamente amanhã, sem morrer de peso na consciência no dia seguinte. A chave para tudo é o equilíbrio né?

Vou continuar seguindo a dieta à risca, buscando comer as porções certinhas, sem exagerar - mas também não vou me martirizar se um dia eu resolver comer um pedaço de bolo a mais, ou colocar açúcar no suco em vez de adoçante. Vou buscar comer corretamente nos dias em que não precisar de exageros, para poder me dar ao luxo de comer um pedaço de pizza no final de semana, ou tomar uma taça de sorvete sem sentir que aquilo vai me sabotar.

BORA SER FELIZ, GENTE. =D

Marcadores:

Projeto de 200 abdominais!
terça-feira, 19 de março de 2013 // 0 comment(s)


Um tempo atrás, enquanto eu estava falando de projetos de dieta (pra variar) no Facebook, uma amiga minha me mostrou o site do two hundred sit-ups me animando pra começar o projeto com ela. Acabou que eu enrolei, enrolei e nunca comecei, auheiaue.

Pra resumir, o programa é assim: ele te promete que em até 6 semanas você vai conseguir fazer 200 abdominais seguidas. Pra começar, você faz um teste de quantas você consegue fazer de uma vez e, de acordo com a quantidade, te classifica em uma das séries propostas. Daí você segue aquilo ali bonitinho, três vezes por semana, e antes de começar a terceira semana você refaz o teste pra ver de onde deve continuar. =]

Minha tabelinha para as duas primeiras semanas.

O que eu achei legal é que é uma série de exercícios bem curtinha. Não gasta quase nenhum tempo e nem te impede de fazer nada... Dá pra você fazer onde quiser, quando quiser, contanto que tire uns 20 minutos do seu dia pra se lembrar de cumprir. Pode ser na hora de acordar pra dar aquela disposição, pode ser no meio da tarde, antes de algum treino, antes do banho... enfim, é uma infinidade de opções, hihi.

Claro que se você já é o cara das abdominais, talvez esse programa não vá ser lá o ó do borogodó né. XD Mas pra mim, que sou uma negação e não consigo fazer nem dez em uma sentada, acho que vale à pena. Até porque só o compromisso de cumprir aqueles vinte minutos diários já ajudam a lembrar que é sempre bom a gente se exercitar e também ajuda a motivar a dieta! 

Além do programa de abdominais, você vai encontrar os programas de duzentos agachamentos, cem flexões e... cento e cinquenta dips, que eu não sei a tradução, hahaha. Eu escolhi dois para começar essa semana: as abdominais e os agachamentos! Alguém aí anima de fazer junto? Eu pretendo fazer agachamentos segunda, quarta e sexta, alternando com abdominais na terça, quinta e sábado! Vinte minutinhos na hora de acordar e voilá.


Esse que é o dip, hehe. Eu não sei o nome do exercício, mas ele malha tríceps!

Ah, gente, só mais uma coisa! Todo mundo que quer emagrecer sabe que abdominal define a barriga e tal, mas ninguém dá nada pelos agachamentos, coitados. Eu também nem dava muita bola, mas depois que vi umas fotos de antes/depois do exercício, fiquei bem surpresa. Olha só:


Xuxu, né? ;] Então bora lá!










Marcadores: , , , ,

Saldo da primeira semana! - 2,5kg
segunda-feira, 18 de março de 2013 // 0 comment(s)


E pela primeira vez, eu aqui me exibo de maiô muito séquese e sensual para vocês 8D Por favor, não fujam.
Na verdade, essas fotos são da semana passada, depois que eu voltei da nutri. Eu resolvi que não queria ficar tirando fotos o tempo inteiro, porque é mais legal a gente ver o resultado só depois de um tempo - fica mais perceptível, né? A minha próxima consulta vai ser no dia 29 de abril, então tem bastante tempo até lá. Queria fotografar só depois que voltar, pra (possivelmente) levar um susto! XD

Tô feliz com o resultado da semana passada! Perdendo 2,5kg eu consegui reduzir o meu IMC de 25,5 pra 24,5 e sair do sobrepeso! Os valores do IMC para o peso normal começam no 18 e vão até 24,9... Isso significa que ainda falta um bom caminho aí pra andar né, se não já já estou de volta nos 25. Claro que não é só o IMC que conta, o mais importante mesmo é o nosso percentual de gordura. Não adianta nada ter um IMC regular e a gordura do corpo lá no infinito.

Pra mim a melhor coisa e é essa semana do início. É difícil a gente acostumar e entrar no eixos, começar a se adaptar ao cardápio novo... Mas em compensação, naquele primeiro "choque" você consegue perder peso relativamente rápido e é o suficiente para você se motivar e continuar! 

Na carne de sol, a gente dispensa a manteiga e a paçoca ;)

Uma vez eu li que você demora três semanas para conseguir adquirir um hábito... Isso significa que eu já caminhei 1/3 do percurso! Só mais duas semanas pra levar uma alimentação nova para o resto da vida. ;) Vamo que vamo! Tudo bem que eu ainda preciso encontrar um exercício físico que me cative... Mas por enquanto, vamos focar no que eu tenho!

Demoram 4 semanas para você notar a diferença no seu corpo,
8 semanas para os seus amigos e família e 12 semanas para o resto do mundo.
Continue! 

Eu sei que hoje é segunda, mas pretendo fazer as pesagens semanais todas as terças-feiras. Isso porque na minha dieta eu tenho direito àquela famosa pisada na jaca, em duas refeições na semana. Normalmente a gente acaba colocando elas lá no final de semana né? Então na segunda ainda rola aquela ressaca moral das besteiras consumidas no fds, hehehe.

Marcadores: , ,

;)
quinta-feira, 14 de março de 2013 // 0 comment(s)

"Se alguém te disser que você não é bonito, vire as costas e vá embora
pra eles terem uma ótima visão da sua bunda mara! ;)"

Marcadores:

O (re)começo de uma maratona!
terça-feira, 12 de março de 2013 // 0 comment(s)

Ontem estive na minha nutricionista pela primeira vez no ano, depois de todos os escorregões e desistências.   Entre a minha última consulta em novembro do ano passado larguei a academia, entrei de recesso, viajei para os EUA para engordar, entrei em semana de provas e mais mil e uma peripécias ocorreram. Sabe quando você entra naquele ciclo de recompensas fáceis a base de chocolate ao leite e gordices para levantar os ânimos? E daí você fica deprimido porque engordou de novo, daí promete para o mundo inteiro que vai mudar, que vai se matricular na academia, vai parar de beber refrigerantes, vai virar uma pessoa light etc etc. Só que tudo isso acaba na primeira semana?

Eu decidi parar de mentir para mim mesma! Por isso mesmo criei o blog, para conseguir acompanhar direitinho o meu desenvolvimento. Chega de prometer mil e uma maravilhas. Eu cheguei à conclusão que o que eu preciso na realidade é um processo lento e constante. Chega de me obrigar a ir pra academia: está na hora de descobrir alguma atividade que eu goste e que me dê prazer, e não algo que eu faça só por obrigação e pra ficar gostosona. Pô, cadê o prazer da endorfina no corpo que tanto me prometeram? ( ; _ ; ) Agora eu vou dar um passinho de cada vez, me disciplinando e descobrindo o que dessa vida fit me agrada e me faz feliz. 

Como eu disse no início do post, ontem eu fui na minha nutricionista pela primeira vez este ano. Eu me consulto com ela há quase dois anos e ela vem me acompanhando de pertinho e dando as devidas broncas quando necessário. Acontece que de novembro pra cá, eu tive o pior retrocesso dietilístico da minha vida; perdi massa magra, engordei horrores e meu percentual de gordura foi lá pra casa dos 34%. Apesar disso, a Sarah foi um amor e me encorajou a voltar com tudo pra reeducação alimentar e realmente fazer uma mudança na minha vida este ano. ♥ Meu objetivo não é simplesmente ficar gatinha e gostosa pra ir pra praia feliz de biquini de bolinha amarelinho tão pequenininho, mas buscar e encontrar uma maneira mais saudável e despreocupada de levar a vida, tentando me alimentar melhor e sendo mais feliz! Cansei de cumprir metas e de me forçar a fazer coisas que eu não gosto: eu quero ser saudável fazendo o que me agrada. E esta é a proposta deste blog. 

Vou compartilhar aqui minhas descobertas e o meu progresso! E quem sabe eu finalmente conquiste a autoestima para entrar em biquíni pela primeira vez em anos, haha. Isso aí, é a retomada do "Projeto Débora gostosa 2013!".

Marcadores:

Sobre o blog...
domingo, 10 de março de 2013 // 0 comment(s)

Oi, gatos e gatas do meu Brasil!
Este é mais um espaço de emagrecimento saudável rolando na internet, escrito por mim com muito prazer! ♥
Queria começar explicando pra vocês um pouquinho sobre mim e sobre a escolha do nome do blog.


Meu nome é Débora, tenho 20 anos e sempre fui gordinha. Na casa da minha avó, desde a época da minha mãe, a gente foi criado com aquela teoria de que “criança saudável é criança cheinha”, sabe? Por isso, eu sempre cresci tendo que comer tudo que coloquei no prato, sem deixar um farelo. Acho que todo mundo que é meio gordinho tem noção do drama que é: quando a gente começa a crescer, a gente passa a reparar nas diferenças do nosso corpo, compará-lo com o dos amigos e, às vezes, passamos também a ter vergonha dele. Naquela fase, a gente não consegue ainda entender aquilo que todos os adultos falam, que beleza é relativa e cada um é bonito da sua maneira. A gente acha que isso tudo é baboseira. No fim a gente queria mesmo era deixar de ser aquela gordinha zoada que sempre perdia no Polícia e Ladrão porque não aguentava correr direito. (Ou que ficava de guarda na cadeia! XD História da minha vida.)

Desde os doze anos, não tive mais coragem de entrar em um biquíni! Resolvi que o meu negócio agora era maiô: era mais confortável e dava aquela sensação de que ninguém ia perceber que no fundo você não queria mesmo era que todo mundo visse aquela sua barriga branquela. Eu sempre fui aquela gordinha amiga, que tava lá pra dar conselhos, era super legal e simpática, andava com os meninos, mas que nenhum deles queria pra namorar. EU ERA A BROTHER, GENTE. É muito drama! hehehe.

Mas tudo isso era também consequências das minhas ações. Por ter vergonha do meu corpo, eu não tinha autoestima alguma e também não fazia questão de me arrumar e de me mostrar como mulher também. Não é isso de “ui ui, tem que estar sempre arrumada pra pegar os machos”; a questão é que mesmo quando eu caprichava, eu não tinha a mínima confiança de que estava legal, que tava bonitinha, e não conseguia mostrar também esse meu lado pros outros. Sempre acreditei que para eu me achar bonita, alguém precisava primeiro, e não o contrário. Eu achava que pra ser bonita precisava ser magra, precisava ficar perfeita em qualquer tipo de roupa, etc etc, aquela neura toda que todo mundo tem.

Quando acabou o Ensino Médio, fui passar um tempo morando nos EUA e desencanei disso tudo. Eu me esforçava para ficar apresentável para o trabalho, e isso começou a ser uma coisa natural pra mim. Emagreci um pouco também, mas não deixei de ser cheinha. Eu comecei a ter prazer em me arrumar, e comecei a perceber que “pô!, eu até que tinha umas coisas bonitas em mim também, cara!”. Nessa época eu fiquei mais confiante, também comecei a namorar... Eu me sentia bonita e feliz com o meu corpo! Mas sem usar biquíni, claro. Porque biquíni não podia, biquíni já era abusar demais do amor próprio! Biquíni era falar pro meu corpo e pra todo mundo em volta dele “Tá vendo, véi? Você é gato demais, te amo e te aceito e não tô nem aí pro que os outros pensam desses seus pneuzinhos aí!”

Deixa eu falar para vocês... Antes de este ser um blog a favor de reeducação alimentar e emagrecimento, ele é um blog de imagem corporal positiva. É sobre se construir e se amar, não importa em qual forma você estiver, quanto você estiver pesando ou o que você estiver vestindo. Eu acho o corpo da mulher a coisa mais linda! Homens, foi mal, mas mulher é um bicho bonito! Eu amo curvas, acho lindas as mais cheinhas, as mais magras... Mas acima de tudo, eu acho linda toda e qualquer mulher confiante, que têm orgulho do seu corpo e usa aquilo que bem entender, e que a se faz sentir bem. Eu percebi que ainda tenho um longo caminho a andar para conquistar isso por mim mesma e esse é o principal motivo pelo qual eu resolvi criar este espaço. Foi só eu recuperar os quilos que tinha perdido para perceber que não, eu não era tão confiante assim.

Mudar da alimentação gorda para a magra foi minha escolha porque percebi que era desta maneira que eu conseguiria me sentir melhor, mas não é por aí que desejo parar. Desisti de querer ver apenas o resultado no meu corpo. Escolhi o processo mais lento, dando passos mais curtos, para que pudesse ver esta mudança ocorrendo de dentro pra fora. Eu ainda não tenho coragem de tacar um biquíni no corpo e ir para o clube. No dia em que eu tiver, quero que isso não seja reflexo apenas do meu corpo, mas de todo o caminho percorrido. Espero aprender muito escrevendo aqui e também ajudar aquelas pessoas que buscam o mesmo que eu. Vamos todas nos orgulhar de entrar em um biquíni e exibir os corpos que tanto amamos por serem um reflexo daquilo que somos, e não daquilo que aparentamos ser. ;]

Marcadores:

Blogs que acompanho!
sexta-feira, 1 de março de 2013 //

♥ Dieta e Emagrecimento:

♥ Blogs Plus-size:

♥ Blogs de Estilo, Cosméticos e coisas de menininha

Marcadores: